Sin Ayuda prepara novo EP para março

Sin Ayuda, “que de ‘sin ayuda’ não tem nada”, como diz o próprio Vinicius Pacheco, está para lançar o seu terceiro EP: Evergreen. “Tudo é feito na camaradagem, com gente que tem algo para acrescentar e que acredita na música”, justifica Pacheco, criador do projeto.

Ele por ele mesmo. Foto: Vinicius Pacheco

Para quem não conhece, Sin Ayuda é uma continuação natural do Roman’s Field. “Como o Gustavo já tocava no Cabana Café [na época, Copacabana Café] e o Meteoro estava envolvido com a fase de lançamento do Sounds of The City You Love, do Seamus, vimos que o melhor era terminar a banda do que levá-la nas coxas”, explica Pacheco.

Tudo isso ocorre em 2009. “Na época, eu fiquei até meio que com uma depressãozinha, pois era meu primeiro projeto, estava empolgado e queria gravar as músicas. Tínhamos, inclusive, um projeto de EP”, desabafa, mas completa: “Em 2010 resolvi seguir com as ideias e tocar sozinho. Só eu e violão. Com ajuda do Boi, agilizei tudo e, no primeiro show, que foi no Cuba Café, Sin Ayuda já tinha um single na internet”.

Do single, surge o primeiro EP: Strange Things in the Universe. “São quatro músicas, contando com uma ao vivo de um show em Cruzeiro, sendo que, nessa oportunidade, o Gustavo tocou”, conta.

Depois de uma presepada com um selo, houve o lançamento do EP seguinte, o Dark Side of Sin Ayuda e a banda ganha alguns reforços. “Conheci o pessoal do banda Elísio. Marcamos alguns shows e ficamos amigos. Tivemos a ideia, também, de juntarmos o repertório e fazer uma parada mais power. Rolaram alguns shows assim. Foi lindo quando teve o Festival da Montanha, onde inovamos no formato novamente: foram cinco músicas, duas com banda, duas violão e baixo e uma comigo sozinho”, detalha Pacheco.

EPs Syn Ayuda

Com isso, surge uma verdade: “Depois de tocar com banda, o tesão é bem maior de ver aquelas suas músicas de forma grandiosa”. Em outras palavras, hoje, o Sin Ayuda toca com banda, mesmo que não seja de integrantes fixos.

“O pessoal envolvido abraçou demais a causa. O Diego, da banda Elísio, entrou de cabeça. Assumiu que faz parte do Sin Ayuda, tanto em produção quanto em gravação, até em composição”, diz.

A formação nos shows pode variar entre os amigos da banda, com pessoas do próprio Cabana Café, Elísio e The Vain. “Dependendo da formação, o som pode ficar mais cru ou incrementado, mas a psicodelia continua. Bastante delay sempre”, completa.

Banda Syn Ayuda. Foto: Denise Mayumi

Com banda completa, o Sin Ayuda toca algumas músicas do primeiro EP, nenhuma do segundo, todas do ainda não lançado terceiro e mais algumas novas. “Está tudo mais rock, mas não vai perder a essência folk, os shows vão ter suas características de sempre”, garante Vinicius.

“Para os shows, ainda pensamos em alguns covers inusitados, de influências, como Frusciante, Syd Barret e Hierofante”, enumera Pacheco.

Vendo de fora, uma coisa fica clara: o Sin Ayuda, passo a passo, vai se definindo, se aprimorando cada vez mais. “Estou buscando um amadurecimento a cada dia. Eu toco violão faz quatro anos, e sempre foi pensando no ao vivo. É legal mostrar influências, impor um estilo próprio. Na minha opinião, sou um péssimo instrumentista, mas tento fazer músicas com impacto, seja na letra ou em alguma parte mais trampada da canção, sempre com feeling”.

Março é o mês do lançamento de Evergreen. Confira agora um teaser, no maior estilo Spike Jonze, do que podemos esperar desse grande EP:

Por Zelenski, ao som de Sin Ayuda

| Siga @cafeevitrolas | Curta Café & Vitrolas no Facebook

Anúncios

Sobre Zelenski

Jornalista, designer, social media, músico e barbudo.
Esse post foi publicado em Entrevistas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Sin Ayuda prepara novo EP para março

  1. Kadu Schiavo disse:

    Dale Pacheco! Sorte ae! e ansioso pra ver a sonzera!
    é noiz!

  2. Pingback: Tweets that mention Sin Ayuda prepara novo EP para março | Café & Vitrolas -- Topsy.com

  3. Regis Vernissage disse:

    delícia de teaser…
    tal qual a obra que vem sendo feita pelo pachequinho…
    coisa fina desde sempre…

  4. Fran disse:

    Vale comentar que minhas amigas são lindas? =)
    Dá-lhe Pacheco! Boa sorte & sucesso!

  5. Pingback: Resenha: Evergreen | Sin Ayuda | Café & Vitrolas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s